Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) vai se ver cada vez mais encurralada por sustentar a mentira de que é Marieta Berdinazzi. E com a morte de Fausto (Jair Mattos), a farsante se tornará um alvo da polícia.
Para evitar ficar muito exposta e acabar desmascarada, a mulher será capaz de culpar Marcos (Fabio Assunção) pelo assassinato de Fausto, contando que deu para ele uma arma de Geremias (Raul Cortez) para que o namorado pudesse se livrar do advogado, que estava lhe perseguindo.
Fausto havia chegado a ficar deslumbrado com a possibilidade de colocar as mãos na fortuna de Geremias. “Ele mal sabe que eu conheço toda a vida dele… fica tudo pra Marieta, mesmo que ele não assine testamento nenhum. … Em último caso, a gente vai brigar com os Mezengas… Se algum deles tiver o topete de vir aqui reclamar alguma coisa, o que eu duvido muito”, se gaba o advogado enquanto dirige o seu carro em direção à fazenda do seu cliente.
Porém, no caminho, ele acaba sendo alvo de um atirador misterioso, que dispara três vezes contra o seu carro, até atingi-lo em cheio na nuca. O veículo bate em uma colina e o advogado morre na hora. No enterro, o delegado Valdir (Tadeu di Pietro) chega a comentar com Geremias que quem matou Fausto “acabou com as preocupações” do patriarca dos Berdinazzi, mas o velho rebate, falando que o advogado também vinha se tornando um problema para o oficial.
Geremias confessa para Rafaela que matou Fausto
E quando Rafaela está prestes a ser pesa como mandante do assassinato de Fausto, Geremias toma à frente e consegue convencer Valdir a libertar a sobrinha, que resolverá esse assunto com o chefe da família Berdinazzi. O veterano quer saber porque ela continua mentindo sobre a morte do advogado.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Rafaela sustentará a história, mas ficará intrigada com o interrogatório de Geremias, questionando como ele pode ter tanta certeza que ela não foi a responsável pela execução de Faustão. O italiano ri da situação e confessará que foi ele quem matou o advogado. “Fui eu, Rafaela. Eu matei aquele desgraçado. E sem nenhum remorso”, dirá o veterano, que quis vingar a morte de Olegário (Rogério Marcico).