Na novela Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) sequestrará Serena (Priscila Fantin) em uma tentativa desesperada de conseguir as joias. Ivan (Thiago Luciano), seu fiel aliado, fará um acordo com Rafael (Eduardo Moscovis): ele pegará as joias e, em troca, entregará Serena ao botânico. No entanto, o plano toma um rumo traiçoeiro quando Ivan não cumpre sua parte, deixando Rafael sem nenhum sinal de sua amada.
Inicialmente, Rafael desconfiará das intenções de Cristina e Ivan e, em vez de entregar as joias verdadeiras, preparará uma maleta com joias falsas. Mais tarde, ele irá ao local combinado para entregar a maleta a Ivan, mas, após não encontrar nenhum sinal de Serena, confirmará suas suspeitas sobre a traição do vilão. Como terá entregue as joias falsas, o ricaço não sairá “perdendo”.
Mais tarde, Ivan se encontrará com Cristina no esconderijo e entregará a maleta à vilã, que logo perceberá que as joias são falsas. Furiosa, Cristina gritará com o amante, acusando Rafael de tê-los enganado. “Deu tudo errado, eles pegaram o Xavier. Cristina, vamos embora!”, implorará Ivan, apavorado com o risco. “Eu quero as joias, as minhas joias!”, exigirá Cristina, cega de ódio.
Por fim, Cristina decidirá que ela mesma buscará as joias na “sua” casa, que, segundo ela, Serena roubou dela. Determinada, a vilã carregará Serena consigo, enquanto Rafael e a polícia chegam ao casebre já vazio. Nesse momento, Terê surgirá correndo para abraçar Rafael e avisá-lo de que Cristina foi para a mansão na cidade atrás das joias de Luna (Liliana Castro).