Na reta final de Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) terá mais um confronto tenso com Cristina (Flávia Alessandra) e, dessa vez, ele vai levar a melhor. Depois de muitas manipulações e mentiras, a vilã até consegue uma ordem judicial para tirar o mocinho do sítio e trazê-lo de volta à mansão. Rafael terá sido levado para o local por Serena (Priscila Fantin), que o salva dos maus-tratos de Cristina e garante que o amado se recupere, após ficar em estado vegetativo.
Quando Cristina chega ao sítio, fica surpresa ao ver Rafael em pé e completamente recuperado. Mas o que a deixa ainda mais chocada é a atitude firme do botânico. Rafael, agora totalmente consciente, revela que, mesmo paralisado, estava ciente de tudo o que aconteceu enquanto esteve doente, principalmente as crueldades que sofreu nas mãos dela. Com decisão, ele rasga a ordem judicial diante dela e avisa que só vai voltar para a mansão depois que Cristina e Débora (Ana Lucia Torre) tiverem ido embora.
Mas Rafael não para por aí. Ele encara Cristina de frente, acusando-a de ter causado a morte de Luna (Liliana Castro), sua primeira esposa, e de ter tido um caso com Ivan (Thiago Lucindo) enquanto ele estava vulnerável. “Me torturou! Quando eu estava de cama provou que tem relações com esse motorista. Saiba Cristina, estou disposto a gastar meu último vintem para te botar na cadeia”, dispara ele, indignado. “Como pode ir tão baixo, Cristina?”, questiona, sem piedade.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Cristina, tentando se justificar, diz que tudo o que fez foi por “amor” a Rafael, mas ele não se deixa abalar. Vendo que a situação está fugindo do controle, Débora decide que o melhor é saírem logo da mansão. “Ainda hoje a casa vai estar livre para você”, garante ela, enquanto Cristina, humilhada, começa a enfrentar as consequências de suas maldades.