Em Alma Gêmea, Rafael (Du Moscovis) começará a questionar as semelhanças entre Serena (Priscila Fantin) e sua falecida esposa, Luna (Liliana Castro), quando acaba flagrando a jovem limpando o chão da casa.
Surpreso e irritado, ele questiona o que ela está fazendo. Zulmira (Carla Daniel), que está presente, assegura que já havia instruído Serena a não fazer mais os serviços domésticos, mas a mocinha insiste que gosta de se manter ocupada e que prefere ver o chão brilhando.
Porém, Rafael sobe o tom e não aceita as justificativas de Serena, exigindo que ela não faça mais os serviços da casa. A bronca do botânico deixa a índia apreensiva. “Ele ficou triste comigo?”, perguntará ela para Zulmira.
No ateliê, Rafael encara o retrato de Luna e fala para si mesmo dos momentos em que Serena parece tão diferente de Luna. Neste momento, Felipe (Sidney Sampaio) entra e interrompe seus pensamentos, perguntando sobre a bronca em Serena.
Rafael desabafa com o filho, falando sobre as diferenças entre Serena e Luna. “A sua mãe, Felipe, era sofisticada, elegante”, comentará ele. O jovem, percebendo a confusão do pai, questiona por que ele sempre compara as duas, afirmando que Serena é uma pessoa completamente diferente da sua mãe.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“E se não for?”, questionará o mocinho, deixando Felipe confuso. Rafael rapidamente desconversa, dizendo que são mistérios que ele guarda em seu coração e que ainda é cedo para explicar. No entanto, ele não consegue deixar de fazer uma comparação entre elas.
“O que importa são os seus sentimentos. Pai, se o senhor quer encontrar uma cópia da mamãe, fique sabendo, não vai achar nunca”, aconselhará o jovem.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.