Em Alma Gêmea, Rafael (Du Moscovis) está cada vez mais encantado por Serena (Priscila Fantin), mas a insistência dele em transformar ela em uma nova versão de Luna (Liliana Castro) pode arruinar o relacionamento dos dois.
Durante uma aula de balé com Vera (Bia Seidl), Serena mostra uma dança natural e encantadora, surpreendendo a todos. Vera, que já estava impressionada com a semelhança entre Serena e Luna, observa atentamente cada movimento da jovem.
Rafael surge de repente na porta do estúdio, e a visão de Serena dançando o deixa impactado, trazendo à tona memórias da falecida esposa. Ele vê, nos movimentos de Serena, imagens idênticas às de Luna dançando.
É quando ela percebe a presença de Rafael e interrompe a dança. Insegura, a índia comenta que ainda não aprendeu a dançar balé como ele deseja. Rafael a tranquiliza, elogiando sua performance e perguntando onde ela aprendeu aqueles movimentos. Serena explica que se inspirou em seu povo e no vento, descrevendo como sentia o vento guiar seus braços e pernas.
Intrigado, Rafael pergunta se Serena se lembrou de algo além do seu povo durante a dança. Serena confirma, dizendo que sonhou com um vestido branco. Rafael, emocionado, lembra de uma apresentação especial de Luna no teatro, onde ela foi aplaudida de pé.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Serena continua, contando que durante a dança, ouviu pessoas batendo palmas, algo que a lembrava das festas do seu povo, mas com muito mais gente. Ela então revela que lembrou de Rafael durante a dança. Nesse momento, Serena sente uma dor familiar no peito, uma dor que sempre aparece quando tem visões de Luna.
Rafael a incentiva a não deixar a dor dominá-la e a abraça, dizendo que a música, a dança e os movimentos trouxeram Luna de volta. “Sim. Te trouxeram de volta, minha… minha Luna”, dirá ele, emocionado. Serena, porém, não reagirá nada bem à comparação. “Eu não sou a sua Luna!”, gritará ela, se afastando dele.