Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) invadirá a mansão de Rafael (Eduardo Moscovis) em busca das joias. A vilã estará acompanhada de Ivan (Thiago Luciano) e manterá Serena (Priscila Fantin) sob seu controle com uma arma. Desesperado, o botânico arriscará tudo ao decidir entrar sozinho para salvar a amada. “Já perdi meu amor uma vez, não perderei outra”, bradará ele.
A princípio, Rafael chegará com o delegado e perguntará por Serena. Olívia revelará que a indígena está sob a mira da arma de Cristina na mansão. O delegado anunciará que invadirá a casa com os policiais, mas Rafael surpreenderá a todos ao declarar que entrará sozinho. “Eu não quero correr o risco de Serena levar um tiro”, afirmará ele.
Agnes (Elizabeth Savalla) tentará impedir que Rafael entre sem a ajuda da polícia, mas ele será irredutível. “Já perdi o meu grande amor uma vez, não perderei outra. Nunca mais quero ficar longe da minha alma gêmea”, declarará o mocinho com firmeza, determinado a salvar Serena.
Mais tarde, tragicamente, Cristina tentará matar Serena ao disparar contra ela, mas Rafael se colocará na frente da amada, recebendo o tiro. Embora a personagem de Priscila Fantin seja salva no momento, ela também perderá a vida logo depois, ao sentir uma forte pontada no coração.