Em Alma Gêmea, a verdade sobre a falsa gravidez de Cristina (Flávia Alessandra) finalmente virá à tona. Rafael (Eduardo Moscovis), que sempre se questionou sobre as atitudes da vilã, decide procurar Dalila (Fernanda Machado) após Serena (Priscila Fantin) revelar que a vilã nunca esteve grávida.
Ao ser confrontada, Dalila inicialmente reluta, mas acaba confessando sua participação nessa armação. “Eu estava me sentindo muito injustiçada. Eu estava grávida e, mesmo com o Roberval (Rodrigo Phavanello) assumindo a criança, achava que a vida estava sendo muito injusta comigo, que me devia alguma coisa”, desabafa ela.
Dalila explica que, em um momento de necessidade, quando sua família quase perdeu a casa da pensão, Débora (Ana Lucia Torre) apareceu com uma oferta tentadora para ela. “Foi quando a Dona Débora me procurou. Eu aceitei a oferta e ela veio me buscar no dia combinado. Que era para falar o menos possível, que ela resolveria tudo”, detalha Dalila, revelando como foi manipulada para fazer parte dessa trama das vilãs.
Indignado, Rafael questiona se Dalila não pensou nas consequências de suas ações e como isso o prejudicaria gravemente. A mulher, envergonhada, admite seu erro. “Eu sei que eu errei. Eu fui muito ambiciosa, me desculpe, mas depois não tinha como voltar atrás. Eu tinha medo, eu tinha vergonha”, explica ela, tentando justificar suas ações.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Só me casei com ela por causa desse maldito exame”, lamentará o mocinho, demonstrando o quanto foi enganado. Serena, no entanto, confronta Rafael sobre sua escolha de acreditar mais no exame do que em seus sentimentos. “Não, você preferiu crer no que sua mente disse, e não no seu coração”, rebate a mocinha.
“Sim, mas diante do exame eu não duvidei mais”, justifica Rafael, ainda confuso e abalado com as revelações. “Você só se casou com ela porque duvidou do que tinha de mais precioso, a sua alma gêmea”, dirá ela, lembrando Rafael da conexão profunda que sempre existiu entre eles.