O ataque ao Quilombo prometerá bastante tensão nos próximos capítulos de A Escrava Isaura. Ao ficar sabendo da informação, Bernardo (Christovam Neto) logo comunicará aos demais moradores da fazenda. Com isso, Rosa (Patrícia França) avisará a André (Déo Garcez) para que o mesmo tome precaução.
Na sequência, será a vez do Comandante Santana (Odilon Wagner) e de Henrique (Gabriel Gracindo) tomarem conhecimento do atentado e se dirigirem até o local. Na ocasião, Bernardo e os quilombolas irão se armar com o objetivo de defender o quilombo. A cena está prevista para ir ao ar na próxima semana, na Record TV.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Escrava Isaura
A trama, produzida pela RecordTV, é de autoria de Tiago Santiago, baseada no romance homônimo de 1875, escrito por Bernardo Guimarães. Foi ao ar pela primeira vez entre 18 de outubro de 2004 e 29 de abril de 2005, em 167 capítulos.
BRANCA VAI PRESA, APRESENTA CRISE DE DEMÊNCIA E VAI PARA MANICÔMIO
Branca (Renata Dominguez) não conseguirá esconder por muito tempo que foi ela quem envenenou Isaura (Bianca Rinaldi). Após várias especulações e uma série de comprovações, Álvaro (Theo Becker) e Geraldo (Caio Junqueira) acabarão concluindo que foi a megera que tentou matar a protagonista da trama escrita por Tiago Santiago.
Desta forma, Geraldo decidirá ir ao encontro da vilã para tirar satisfações, e ainda fará questão de dizer que a levará para ser internada em um hospício. Sendo assim, o Comandante dará ordem de prisão à Branca, a qual será aconselhada por Geraldo a fugir para bem longe na tentativa de não vir a ser presa.
Porém, a sugestão não será acatada. A personagem de Renata Dominguez acabará indo parar na delegacia, onde lá apresentará uma crise de demência na frente do Comandante. Depois disso, a jovem irá parar no manicômio, mesmo estando grávida de Leôncio (Leopoldo Pacheco).