Não vai ser tão fácil assim para Daniel (Johnny Massaro) substituir Antônio (Tony Ramos) na sucessão dos negócios da família nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque, apesar de escolher o queridinho de Irene (Glória Pires), o vilão decidirá impor uma condição antes que ele assuma de vez o poder: casar com Graça (Agatha Moreira) na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 20, o público verá o fazendeiro conversando com o filho e, ao mesmo tempo, colocando pressão sobre ele. “Mas Daniel, para assumir esse cargo, é bom que seja casado. Marque de uma vez o casamento com a Graça”, disparará o todo-poderoso. Porém, o irmão de Petra (Debora Ozório) será bem direto e verdadeiro na resposta: “Não posso”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Isso, no entanto, deixará o antagonista o tanto quanto surpreso. “Não pode por quê se eu estou mandando?”, reagirá o veterano, possesso da vida com o herdeiro. “Eu estou apaixonado por outra mulher”, confessará o advogado. Sem acreditar, o personagem de Tony Ramos não fará questão de conhecer a tal pessoa por quem o rapaz está interessada.
Em contrapartida, Irene resolverá agir em prol de ajudar Daniel: a megera procurará Aline (Barbara Reis) novamente a fim de solicitar a ela para que aconselhe o amado a aguardar a decisão de seu marido antes de assumir qualquer tipo de envolvimento com a protagonista, uma vez que Antônio avisará o filho que o deserdará caso o mesmo se relacione justamente com a inimiga dele.