As investigações acerca da morte de Fausto (Jairo Mattos) seguirão a todo o vapor e ainda darão muito o que falar nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o delegado Valdir (Tadeu Di Pietro) irá até a casa de Geremias (Raul Cortez) com o intuito de avisá-lo que as balas que tiraram a vida do homem partiram do revólver dele, fazendo, então, com que o velho se torne o principal suspeito do crime.
“Primeiro, a arma utilizada para matar o doutor Fausto é aquela de sua propriedade que o senhor guarda em sua casa. E que as impressões encontradas nas armas são de uma única pessoa, possivelmente as suas”, disparará o homem da lei. No entanto, ao ouvir tal declaração, Judite (Walderez de Barros) logo interromperá a conversa e afirmará que o patrão não matou ninguém.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, o rival de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) cometerá uma gafe ao dizer que não enxerga bem e que, por essa razão, não conseguiria acertar um tiro “daquela distância”. Desconfiado, Valdir questionará qual distância ele está falando, fato este que fará com que o idoso perceba de imediato o erro e tente contorná-lo o mais rápido possível.
Mais suspeitas
“Eu não calculo nada e nem faço ideia, mas se fosse para atirar de perto, por que usar uma arma como aquela?”, indagará o veterano, despistando-o. Na sequência, o delegado o compreenderá e, de praxe, pedirá para tirar as digitais dos que estarão presentes no local: Judite, Rafaela (Glória Pires) e Otávio (Guilherme Fontes). “Por que, já que só tinha a minha impressão digital naquela arma?”, vai querer saber o ricaço.
Nisso, o personagem de Jairo Mattos justificará dizendo que no estojo do revólver havia outras digitais fora as dele. Nessa hora, Judite se assustará, deixando nas entrelinhas que ela também pode ter algo a ver com o homicídio na trama de Benedito Ruy Barbosa.