Essa história de ser enterrado vivo até hoje causa receio a muitos que não querem de forma alguma estarem na condição de serem forçados a morrer antes do tempo.
Veja também – Braço direito de Walcyr Carrasco, dramaturgo morreu após tragédia que abalou equipe de novela
O desespero e pavor provavelmente imposto a estas pessoas foi retratado pela ficção por diversas vezes. Separamos aqui nesta lista alguns casos de vilões que passaram por esta experiência macabra. Veja:
Império
Recentemente reapresentada na faixa das nove, Império (2014) teve o Comendador José Alfredo tomando uma poção para simular que foi morto. Tudo foi armado para que ele acordasse e fosse resgatado, só que tudo dá errado e por pouco ele não morre sufocado.
Veja também – Novela da Globo teve despacho de macumba em pleno horário nobre e causou revolta no público
Sete Pecados
Contando com a ajuda dos anjos, Beatriz (Priscilla Fantin) e Custódia (Cláudia Jimenez) se coligam para dar um chá de sumiço à patricinha. Beatriz é enterrada e leva consigo um celular para se comunicar com Custódia. Só que o celular não funciona e Beatriz entra em desespero. No final, ela acaba conseguindo sair.
Veja também – Em 2012, apagão frustrou milhões de brasileiros durante exibição de capítulo final de novela
Passione
Também teve enterro armado em Passione (2010), desta vez para desmascarar alguém. Clara (Mariana Ximenes) tentou matar Totó (Tony Ramos) com um tiro a queima roupa e ele teve um enterro falso. Mas tudo foi armado com Diogo (Daniel Boaventura), para poder acertar as contas com Clara.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona