Em Prova de Amor, Dr. Marco Aurélio terá um final trágico. Isso porque ele resistirá a um assalto, acabará sendo baleado e morrerá. Felipe, marido de Joana, será considerado o principal suspeito, afinal o médico vive dando em cima da mulher dele. A morte do psiquiatra, porém, não ficará só por isso, pois o seu irmão gêmeo surgirá na novela disposto a encontrar o assassino.
Depois de abandonar Lopo juntamente com Gerião, Murilo terá que cometer assaltos para conseguir dinheiro. O criminoso encontrará Dr. Marco saindo do hospital e resolverá rendê-lo. Contudo, o médico não ficará parado e enfrentará o bandido. Os dois vão lutar até que um tiro é disparado.
Inicialmente, o público ficará na dúvida sobre quem a bala atingiu. De repente, Marco cairá no chão quase morto e Murilo fugirá.
Em seguida, Joana, de saída do hospital, se deparará com o companheiro de trabalho agonizando e ficará desesperada. “Pelo amor de Deus, alguém vai pedir ajuda. Vai pelo amor de Deus!”, gritará a médica, em pânico. Muito fraco, Marco pedirá um último beijo. Com pena do amigo, Joana atenderá ao seu pedido e ele acabará morrendo nos braços da amada.
Alguns capítulos depois, o irmão gêmeo dele surgirá na novela disposto a encontrar o assassino. O nome do novo personagem é Marco Antônio (Tony). Ele fará de tudo para provar que Felipe foi o responsável pelo crime.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.