Salve-se Quem Puder é a próxima novela das sete da Globo, que ficará no lugar de Bom Sucesso a partir de janeiro próximo. Na trama global, elas contracenarão com um pet um tanto peculiar, uma galinha.
“Como foi a personagem da Deborah que a salvou de virar jantar, a galinha fica meio que agradecida, apegada. As duas vão conseguir até mesmo se comunicar”, entrega Daniel Ortiz, o autor da novela. Ele ainda enche a bola da galinha: “Ela é a quarta mocinha da história”.
“A Alexia interpreta os gestos, entende o que ela quer dizer quando levanta as asas, diz saber que o bicho não quer que ela faça determinada coisa”, explica Secco, que esteve no ar no ano passado, quando deu vida à vilã Karola, em Segundo Sol.
Veja também – Bom Sucesso: Diogo arma novo plano diabólico para matar Alberto
A atriz ainda conta o que a fez aceitar fazer parte desta novela: “Eu precisava muito. O maior atrativo foi saber que eu vinha para um ambiente leve, divertido, depois de uma novela que me desgastava muito emocionalmente”.
Sobre as humanas que protagonizam a novela, Daniel conta: “As três são mandadas para uma cidadezinha no fim do mundo chamada São Judas do Norte. Um inferno, 40 graus o tempo todo, bem na roça. Elas serão recebidas por Zezinho [João Baldasserini] e Ermelinda [Grace Gianoukas], uma família bem caipira que vai colocá-las para cuidar dos animais e da plantação”.
A GALINHA POLÊMICA DE SALVE-SE QUEM PUDER:
A princípio, Kyra não se entenderá muito bem com a ave, mas dará uma trégua ao perceber que ela está chocando ovos. “Ela fica encantada ao saber que a galinha está grávida e revela que também quer muito ser mãe. É o primeiro momento em que elas se simpatizam, porque até então o animal quer sempre atacá-la”, conta Vitória Strada, uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder.
Strada segue: “Nunca tinha feito comédia, então podia dar um pouco errado. É algo totalmente diferente, mas estou adorando esse lugar mais leve, me sinto de férias enquanto gravo”, diz a atriz da Globo ao Notícias da TV.
“Quando você fala de protagonista, geralmente rola uma solidão. Todo mundo acaba de gravar e a gente fica lá, esperando para terminar as cenas da mocinha. Aqui somos três, então dá muito mais para brincar”, considera a bela.