Regina Casé é Lurdes em Amor de Mãe, uma das protagonistas da trama das 9 da Globo. Ela, vale dizer, é atriz das antigas na Globo e fez muito sucesso no canal nos anos 80 e 90.
Longe dos folhetins desde uma participação em Cheias de Charme, Regina não faz uma novela completa desde Ciranda de Pedra, de 2008. Mas agora ela está de volta e em grande estilo após o cancelamento do programa Esquenta!, que ela apresentava aos domingos.
Veja também – Disposta a destruir a Globo, Netflix passará a produzir novelas brasileiras
“O que me motivou a voltar às novelas foi a qualidade desse texto maravilhoso, fotografia do Walter Carvalho. Acho que a ficção atualmente é uma maneira mais suave pela emoção de conversar e chegar nas pessoas”, revelou a artista ao Uol.
A atriz enfatizou que acha que as pessoas estão muito arredias e crê que a arte pode ser uma ótima forma de se comunicar hoje em dia. “As pessoas não conseguem ouvir umas as outras e através da emoção, do amor de mãe e da minha atuação, acho que na dramaturgia, hoje em dia é mais fácil ser o que sempre fui o que quero continuar sendo que é uma ponte entre as diferenças”.
Sobre as primeiras cenas da novela, Casé conta: “Foi muito emocionante ver o clipe. Não tinha visto nada e nunca olhei no monitor, nunca olho, me jogo mesmo. Essa personagem não pode ter nenhum momento racional. Ela é só emoção. Fiquei muito feliz com o que vi, todo mundo tão despido, é lindo de ver”, disse a atriz.
REGINA CASÉ COMOVIDA:
Ela ainda celebra a riqueza de Lurdes, uma nordestina mãe de cinco filhos: “Esse personagem é tão rico e bonito que tento colocar nele pelo menos umas 100 mães, mas se eu puder colocar 1000, melhor ainda”.