Protagonista do remake de Vale Tudo, Taís Araújo revelou que algumas adaptações serão necessárias para a nova versão da trama, destacando as diferenças sociais e culturais entre 1988, ano da exibição original, e os dias atuais. Segundo ela, temas como o alcoolismo e a ausência de representatividade precisam ser atualizados para refletir a sociedade contemporânea.
Em entrevista à revista Quem, a atriz comentou que não é possível simplesmente reproduzir a novela tal como foi feita nos anos 1980, comparando o processo a uma “remontagem”, semelhante ao que ocorre com as obras de Shakespeare no teatro. “A maneira que se falava de alcoolismo nos anos 1980 não é a maneira que se fala hoje. Tem muita coisa que tem que se pensar de uma outra maneira”, afirmou, citando o exemplo da personagem Heleninha Roitman, vivida por Renata Sorrah.
A atriz também discutiu a importância de escalar atores negros para papéis que originalmente eram interpretados por brancos, como forma de trazer uma nova perspectiva para os personagens. “Pessoas negras têm vivências completamente diferentes. Não dá para trocar uma personagem branca por uma preta, sem entender o contexto do que é ser uma pessoa negra na sociedade”, disse ela.
Taís foi questionada sobre sua possível participação como Raquel Accioli, personagem icônica de Regina Duarte na versão original. Embora tenha brincado sobre os rumores, afirmando que “todo mundo vai fazer todo mundo”, já que a Globo ainda não confirmou oficialmente os nomes escalados para a novela, ela mostrou entusiasmo pelo projeto e disse que, se tiver a oportunidade, interpretará o papel com muita dedicação.
A nova versão de Vale Tudo será adaptada por Manuela Dias e está prevista para estrear em março de 2025, como parte das comemorações dos 60 anos da Globo. Com 173 capítulos, a adaptação será mais curta que a original, que teve 204, e trará um elenco repleto de grandes nomes da teledramaturgia. Entre os atores cotados para o remake estão Bella Campos, que assumirá o papel de Maria de Fátima, e Fernanda Torres, convidada para interpretar a vilã Odete Roitman.