Como o Resumo das Novelas já informou, a Record surpreendeu todo mundo ao tomar uma decisão pra lá de inesperada sobre o seu calendário de novelas. Isso porque o canal decidiu finalmente produzir Topíssima após vários adiamentos da trama de Cristianne Fridmann.
Só tem um pequeno detalhe que deverá ser contornado pela emissora de Edir Macedo. Muitos dos atores que estavam escalados para a novela de início já não estão mais disponíveis ou estavam previstos para novas produções da casa.
+Larissa Manoela assina com a Netflix e faz desabafo sobre o SBT em rede social
Camila Rodrigues, que seria a protagonista, fez testes recentemente para Jezabel. Dudu Azevedo, que viveria o mocinho, hoje interpreta Jesus na novela homônima. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, o diretor Rudi Lagemann terá que começar a escalar a trama do zero.
A DECISÃO DA RECORD
Após algum tempo engavetada, a novela Topíssima, de Cristianne Fridman, baseada em argumento original de Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo, enfim, pode sair do papel em 2019. A Record decidiu, em parceria com a Casablanca, o plano de produzi-la e o folhetim deve estrear em maio de 2019, após a reprise de A Terra Prometida. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
De acordo com a publicação, por conta de alguns problemas internos, Gênesis – que inicialmente substituiria Jesus – deverá ser adiada mais uma vez. Em seu lugar, conforme já revelado aqui no Resumo das Novelas, entrará Jezabel, também de Cristianne Fridman, em março do ano que vem. Essa, por sua vez, é outra produção que tem enfrentado grandes dificuldades por conta de atrasos.
Ainda de acordo com a publicação, somente agora começaram os testes para formação de elenco e as gravações, nos estúdios de Paulínia, só devem começar em janeiro. Sendo assim, caso tudo saia do papel conforme planejado, serão duas tramas inéditas em 2019, ainda no primeiro semestre.