Um dos “eventos” mais aguardados na novela O Sétimo Guardião será a transformação do gato León em humano. Vivido por Eduardo Moscovis, o personagem virou um felino como castigo por causa de um erro no passado e, no futuro, voltará a ser um homem. O autor da atual novela das 21h, Aguinaldo Silva, explicou essa complexidade em torno do personagem.
“O León na versão humana será uma pessoa que teve um passado felino, durante muitos anos ele foi um gato, e não foi um gato qualquer, um gato muito especial. Acredito que o ator vai criar o personagem humano em cima disso, desse passado felino. O León, mesmo não sendo mais o gato, continuará tendo uma importância muito grande na trama e sua tarefa principal será desestruturar a grande vilã Valentina Marsalla”, contou.
Aguinaldo também falou sobre a escolha de Eduardo Moscovis para o papel. “Desde a ‘Senhora do Destino’ eu queria trabalhar com ele novamente, acho que aquela novela, assim como em ‘Pedra Sobre Pedra’, onde ele também trabalhou, ele deu tudo que eu queria como ator. Além disso, ele é uma pessoa excelente e de bom trato, gosto muito dele e de trabalhar com ele”, contou.
+Prevista para 2019 após cancelamento, Topíssima será escalada do zero na Record
“Tenho certeza que ele vai fazer um León que é um ser humano de lembranças felinas e vai ser muito interessante isso”, contou Aguinaldo, que na sequência se manteve firme e não revelou muitos detalhes sobre o futuro de León. “Ele vai substituir bem o gato até onde este estiver sumido porque não sei se o gato volta ou não volta. Na verdade, eu sei, mas não direi isso”, disparou.
Moscovis comemorou o retorno à TV em uma novela sobrenatural. “Não só eu, mas a equipe inteira tem curtido muito a possibilidade de visitar o realismo fantástico que o Aguinaldo propõe!”, contou. “Apesar de não ter começado a gravar ‘O Sétimo Guardião’ ainda, estou bem animado com o trabalho de preparação. Tenho me divertido muito!”, destacou ainda.