Nos próximos capítulos, Hélio (Raphael Vianna) não vai se livrar de tomar uma punição em Flor do Caribe. Depois de ter se juntado a Dionísio (Sérgio Mamberti) em um plano para sequestrar Samuel (Juca de Oliveira) e assassiná-lo, o advogado acabará sendo preso por ter compactuado com o crime na trama de Walther Negrão.
O filho de Bibiana (Cyria Coentro), que a esta altura terá se tornado vice-presidente do Grupo Albuquerque, destronando, assim, Alberto (Igor Rickli) do cargo, resolverá confessar tudo ao delegado após receber uma intimação, quando for localizado por um policial bem na hora em que estiver se preparando para fugir. Apesar da desconfiança dos familiares acerca de uma possível mentira dele, o jovem será levado para atrás das grades.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
A partir daí, o arrependimento tomará conta da mente do personagem de Raphael Vianna, que decidirá se entender com os pais e, ao mesmo tempo, pedir perdão a eles por tudo de ruim que fez ao próximo. Sem pensar duas vezes, ambos o perdoarão e ainda prometerão ajudá-lo no que for preciso.
“Você não tá sozinho, Hélio. Errou, tem que pagar pelos seus erros. Mas sozinho não tá não. Nós te amamos muito”, afirmará a personagem de Cyria Coentro, a qual também dará ao filho uma carta escrita por Lipe (Pablo Mothé) e Marizé (Lívian Aragão), deixando-o bastante emocionado, na edição especial da sua novela das seis.