
Sucesso no papel de Diná em A Viagem (1994), trama que voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, Christiane Torloni estava longe das novelas naquela época. A atriz viveu um drama pessoal com a morte do filho, Guilherme, e havia se afastado da televisão depois de enfrentar a tragédia familiar.
Casada com o ex-diretor da Globo, Dennis Carvalho, entre 1977 e 1980, Christiane teve dois filhos frutos do relacionamento: Guilherme e Leonardo Carvalho. Um deles, no entanto, morreu logo na infância, em um trágico acidente na casa da artista.
“É uma tragédia, porque é um acidente, é uma miséria. Você sabe que vai passar a vida inteira fazendo compressas no seu coração. A gente tem uma lembrança do Guilherme que é uma lembrança linda, porque era uma criança linda, mas é uma história que não teve o seu futuro”, desabafou Torloni em entrevista à revista Marie Claire, no ano passado.
A atriz projetou como seria o futuro do filho se tivesse sobrevivido. “Você vê tudo que tinha ali para acontecer, ele provavelmente seria um desenhista maravilhoso, tinha vários talentos”, disse. Na época em que aceitou fazer A Viagem, ela estava afastada das novelas há quatro anos e não havia planos para retornar.
Como foi a morte do filho de Christiane Torloni?
Tudo aconteceu em 1991, quando Christiane Torloni estava na garagem de casa com sua caminhonete. Ela perdeu o controle do veículo, que despencou de uma altura de 4,5 metros. Ela e Leonardo tiveram somente algumas escoriações, mas Guilherme sofreu um traumatismo craniano e morreu.
A morte do herdeiro deixou a atriz profundamente abalada a ponto dela sair do Brasil e se mudar para Portugal. Por lá, ela passou a se dedicar a estudos para ocupar a mente, até ser chamada pelo diretor Wolf Maya para voltar às novelas em A Viagem.
Atualmente, Christiane Torloni está longe da televisão. Seu último papel fixo nas novelas foi em O Tempo não Para (2018). Em 2023, ela chegou a aparecer em Vai na Fé, mas apenas em uma participação especial como ela mesma. Em abril do ano passado, a atriz deixou a Globo após o fim de seu contrato fixo.