A traição cometida por Anselmo (Paulo Betti) durante todos esses anos em que estava casado com Cândida (Zezé Polessa) acabará fazendo com que ela se revolte bastante em Amor Perfeito. Prova disso é que, em um primeiro momento, a primeira-dama se fará de cínica e fingirá que não sabe de nada. Porém, depois ela decidirá soltar os cachorros em cima de Verônica (Ana Cecília Costa), até mesmo porque ficará ciente de que Júlio (Daniel Rangel) é filho de seu marido, além de também escorraçar o político e pedir o divórcio dele.
Na ocasião, a dondoca detonará a rival pelo fato de achar que ela era sua amiga. Contudo, a personagem de Ana Cecília Costa afirmará que também foi enganada pelo cafajeste e, então, contará mais detalhes acerca do início do envolvimento deles, quando o adúltero visitava os parentes em Alfenas (MG). Em seguida, ambas se entenderão perante o ocorrido, fazendo com que a personagem de Zezé Polessa caia na real em relação ao amado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
No mais, o público ainda verá que Gaspar (Thiago Lacerda) e Anselmo não convidarão Cândida para subir ao palanque durante o lançamento da candidatura do rapaz. Isso, no entanto, a deixará com muita raiva a ponto de chamá-los de mal-agradecidos, uma vez que foi ela a responsável por conseguir a promoção para o herdeiro.
Cândida abandona Anselmo e expõe traição
Sendo assim, ao chegar em casa, Cândida mandará Anselmo dormir no sofá, mas, quando ouvir ele criticar o “faniquito” dela, a veterana não pensará duas vezes antes de ir embora da residência e posteriormente revelar aos herdeiros que o esposo é um traidor. “Não posso ficar sob o mesmo teto que esses dois traidores”, disparará a chifruda.
“Ô, mãe, não é pra tanto! Eu devia ter agradecido à senhora pela ajuda, mas também não podia deixar de citar o pai, que é o prefeito da cidade, né? Foi só uma estratégia política”, retrucará o ex-noivo de Gilda (Mariana Ximenes), tentando amenizar o clima. Mesmo assim, ela respirará fundo e dirá:
“Foi é falta de atenção! Mas ocê tem mais é que agradecer ao seu pai, porque foi ele que te ensinou a me desrespeitar! Vou dizer logo que é procês todos ficarem sabendo: eu descobri tudo, Anselmo! Vocês sabiam que o seu pai foi amante da Verônica durante mais de vinte anos? Claro que vocês sabiam! Vocês todos se protegem!”.
“E eu relevei, Gaspar! Só Deus e o travesseiro é que sabem o tanto. Mas a coisa não termina aí não: o seu pai e a Verônica tiveram um filho! É isso mesmo que vocês ouviram! O Júlio é irmão docês, que tal?”, prosseguirá Cândida, indignada, depois de ver Gaspar defendendo o pai.