O casamento de Orlando (Diogo Almeida) e Gilda (Mariana Ximenes) finalmente chegará ao fim no capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (31) em Amor Perfeito. Cansado de mentir para si mesmo, o médico decidirá pedir o divórcio a ela, principalmente quando descobrir as falcatruas realizadas pela megera, que, por sinal, terá mandado Marcelino (Levi Asaf) para um internato, após flagrar o marido e Marê (Camila Queiroz) aos beijos, na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Isso, no entanto, pegará o ortopedista completamente de surpresa, já que ele não foi comunicado sobre a tal atitude. Indignado, o mocinho ameaçará registrar uma queixa-crime contra a vilã, esta que, com medo de vir a ser presa, resolverá dizer onde a criança se encontra. Sendo assim, o rapaz irá até lá imediatamente para resgatar o filho legítimo.
Depois, o protagonista entregará o inocente aos padres da Irmandade e, ao chegar em casa, fará o comunicado a víbora acerca de seu pedido de separação. “Ao tirar o Marcelino desta casa sem a minha autorização, você infringiu uma norma do casamento, e esse seu erro foi fatal. Eu vou entrar com uma ação pedindo o desquite judicial amanhã mesmo. Acabou, Gilda! A-ca-bou!”, gritará ele. “Não! Pelo amor de Deus, Orlando, não faça isso comigo, eu imploro”, rebaterá a ex-noiva de Gaspar (Thiago Lacerda).
++ resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Você sabe que eu só me casei com você por causa do Marcelino! Pra proteger o Marcelino de você! Você usou uma criança pra me atingir e descarregar toda a sua raiva e frustração, Gilda! Uma crueldade além de qualquer limite!”, devolverá o profissional da saúde. Nessa hora, ela se renderá e tratará de concordar com o amado. “Eu já expliquei, eu perdi a cabeça quando vi você aos beijos com a Marê e descobri que você estava me traindo… Eu te amo de verdade, Orlando! Eu te adoro!”, insistirá a ruiva.
O que será de Gilda?
Na sequência, Orlando dirá a ela que sempre deixou claro que não a amava de verdade. “Mas mentiu pra mim quando disse que você e a Marê estavam separados! Pode ser que eu nunca conquiste o seu amor, Orlando, mas uma coisa é certa: a Marê você não vai ter! A liberdade dela está com os dias contados e, se Deus quiser, ela vai voltar pro presídio pra terminar de pagar pelo crime que ela cometeu!”, retrucará a antagonista.
Mesmo assim, o personagem de Diogo Almeida fará questão de ressaltar que sempre será apaixonado pela herdeira de Leonel (Paulo Gorgulho) independentemente de ela ser condenada novamente ou não. “E o Marcelino vai continuar vendo nela a mãe que ele sempre quis”, completará o médico. Porém, a assassina de Lucília (Kênia Bárbara) chegará a lembrar que sabe despertar o amor em Marcelino.
“[Amor que] Você jogou no lixo, arrancando o menino da cama no meio da noite e mandando para um internato! Mas agora chega, Gilda. Vamos desmontar este circo”, sentenciará ele, sem paciência, e dizendo a ela que entrará com o pedido na justiça caso a mesma não conceda.