Separada de Alberto (Igor Rickli), Ester (Grazi Massafera) se meterá em uma grande enrascada nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque, após ter tido seus filhos sequestrados pelo vilão, a loira passará a ser obrigada a levá-los, com frequência, para a mansão de Dionísio (Sérgio Mamberti) a pedido de Samuca (Vitor Figueiredo), que acabou sendo enganado pelo antagonista sobre Cassiano (Henri Castelli) na trama de Walther Negrão.
No capítulo do próximo sábado (31), o aliado de Dom Rafael (César Troncoso), o qual disse para o menino que o piloto é um traficante de pedras preciosas, aparecerá com as crianças, após ter as levado para um passeio de barco sem a permissão da protagonista, para o alívio da filha de Samuel (Juca de Oliveira). “Pelo visto, foi tudo bem com você, meu amor. Se divertiu, não é? Depois você me conta tudo, tá, agora nós vamos embora”, falará a personagem de Grazi Massafera.
Porém, Samuca se negará a ir embora do local e fará questão de continuar por lá. “Você lembra que a mamãe te explicou o porque da gente não morar mais nessa casa? Então, você precisa ir comigo”, lembrará a loira. “Mas eu não quero ficar longe do meu pai”, rebaterá o irmão de Laurinha (Serena/Vitória Lovatel).
“Você não vai ficar longe dele, a casa da avó Lindaura [Angela Vieira] é pertinho. Pode vir aqui quando quiser. Mas você já é um homenzinho. Vai deixar eu e a Laurinha sozinhas?”, questionará Ester, tentando convencer o menino a ir com ela para a casa dos pais.
Diante disso, o personagem de Vitor Figueiredo concordará, mesmo contra sua vontade. “Isso mesmo, cuida bem delas. Não esqueça que seu pai ama muito você e a sua irmã”, reforçará o malvado, que estará se vingando da saída de Ester da mansão dos Albuquerque. “Mas volte mesmo, hein? Não se esqueça que aqui é sua verdadeira casa”, completará ele, na edição especial da sua novela das seis.