Uma tremenda decepção tomará conta de Pilar (Gabriela Medvedovski) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) ouvirá uma conversa comprometedora entre Diego (Mouhamed Harfouch) e Tonico (Alexandre Nero) que a desagradará bastante na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo começará quando Samuel (Michel Gomes) avisar a médica acerca do caráter de seu novo namorado durante uma viagem que eles farão ao Recôncavo Baiano. Depois disso, a jovem receberá um bilhete anônimo assim que retornar ao Rio de Janeiro. No texto, ela será avisada de que uma idosa se encontra muito doente e em estado de sofrimento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Isso, no entanto, fará com que a protagonista se desloque imediatamente até o local informado a fim de prestar atendimento médico a mulher, mas, ao chegar lá, não verá ninguém. Mesmo assim, a filha de Eudoro (José Dumont) decidirá continuar no ambiente com a intenção de que alguém finalmente surja.
Será, portanto, nessa hora, que a personagem de Gabriela Medvedovski escutará um diálogo, fazendo, então, com que ela reconheça a voz da pessoa. “Fiz tudo o que eu podia”, afirmará o advogado ao vilão. “Foi o Samuel, ele descobriu que o coronel que ia comprar a fazenda já estava morto”, completará Diego, sem saber que a namorada estará ouvindo tudo.
Veja também: Tonico tem recordação de infância e descobre ligação misteriosa com Diego: “Estou lembrando”
Na sequência, o político o rebaterá, mas o personagem de Mouhamed Harfouch não ficará calado. “O que você queria que eu fizesse? Matasse ele?”, questionará o jurista. “Seria um favor que tu ia me prestar! Nem o que lhe mandei fazer você foi capaz! Era só convencer a mula empacada da Pilar a vender a fazenda! Tu me prometeu, jurou de pé junto que conseguia dobrar a Pilar. E agora, Diego, o que eu faço com você?”, devolverá o antagonista, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 15, na sua novela das seis.