Pilar (Claudia Mauro) acabará caindo em uma armadilha tramada por Helô (Giovanna Antonelli) no capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (22) em Travessia. Na ocasião, a policial surpreenderá a vilã no momento em que ela for pegar o dinheiro de Moretti (Rodrigo Lombardi) em uma construção abandonada, onde lá as duas trocarão tiros, fazendo, então, com que a criminosa acerte uma bala no ombro de Yone (Yohama Eshima) na trama de Glória Perez.
Tudo terá início quando Stenio (Alexandre Nero) disser a seu cliente onde ele deve deixar a mala com os cinco milhões de euros exigidos pelos bandidos em troca do inquérito da prisão de Brisa (Lucy Alves). Porém, o que ambos sequer imaginam é que a delegada estará ouvindo tudo através de uma escuta no telefone do ex de Guida (Alessandra Negrini).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Em contrapartida, a personagem de Giovanna Antonelli armará contra a safada na tentativa de impedi-la de receber o dinheiro. Mais tarde, o público verá o ricaço se deslocando sozinho até o local e respirando aliviado assim que encontrar o envelope com o inquérito dentro de uma lixeira. “É isso…”, comentará ele, deixando a maleta com os euros por lá.
A troca de tiros
Depois disso, o crápula retornará ao matagal sem saber que Helô e Yone estão lhe vigiando. Enquanto isso, Pilar surgirá para pegar a grana, mas o que ela não esperava era que quase fosse ser atingida por uma bala vinda do revólver da mulher da lei. Nessa hora, uma intensa troca de tiros acontecerá.
Só para se ter uma ideia, a comparsa de Montez (José Rubens Chachá) será baleada de raspão na perna, e Moretti deixará o documento cair na mata devido ao susto que levará, e, com isso, correrá. Contudo, a personagem de Yohama Eshima avistará o inquérito e o guardará dentro da blusa.
Logo após, Pilar resolverá se esconder na construção abandonada, onde ficará cercada pelas policiais. Entretanto, a antagonista ainda terá a proeza de conseguir balear Yone, além de fugir do local. “Fala comigo… Fala comigo”, pedirá Helô insistentemente para a sua fiel escudeira, que se encontrará caída no chão e gritando de dor. “Não mexe… Tem que estancar”, retrucará Yone, que será levada ao hospital e terá a sorte de se recuperar.