Lumiar (Carolina Dieckmann) não vai gostar nada de saber que Ben (Samuel de Assis) pretende ajudar os familiares das vítimas do acidente que resultou na morte trágica de Carlão (Che Moais) em Vai na Fé. Sendo assim, Theo (Emílio Dantas) resolverá tomar a frente do processo e, então, levar a loira para o seu lado ao redigir um acordo em que eles indenizarão os parentes com o valor de R$ 50 mil no lugar dos R$ 100 mil da seguradora do caminhão.
Embora não tenha ciência de tudo o que o vilão está armando, a professora entrará na dele, principalmente com o objetivo de manter Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) afastados. Só para se ter uma ideia, o marido de Clara (Regiane Alves) contratará um bandido para cuidar do caso, ao invés de um advogado especialista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ben vai fazer a cabeça de Lumiar
Tudo terá início quando a personagem de Carolina Dieckmann tiver discutido com o marido por causa da família que ele deu amparo e colocou dentro da casa deles. Insatisfeita, Lumiar conversará com Theo a respeito de seus medos. “São famílias pobres, tanto os Siqueiras, que o Ben instalou lá em casa, quanto a família da Sol”, comentará ela. “Ele vai encontrar a Sol, ajudar a Sol, achar que é destino tudo isso”, rebaterá o safado, provocando-a ainda mais.
“E eu não tenho como impedir! E quer saber? Me sinto péssima mentindo pro meu marido”, confessará a advogada. “Com a teimosia do Ben, a polícia não vai botar fim na investigação tão cedo. E se a gente conseguisse antecipar a grana?”, sugerirá o crápula, que vai querer saber dela se a mesma tem noção de quanto essas famílias receberiam com a ação, mas a loira afirmará que precisa consultar.
“Não deve ser nenhuma fortuna. Pra esses coitados, qualquer cem contos resolve. Me faz um favor, escreve a minuta do acordo com a seguradora… Inventa uma”, disparará o canalha, que, em seguida, reforçará: “Vou te ajudar. E ajudar essas pobres também”. Logo após, o personagem de Emílio Dantas falará com Orfeu (Jonathan Haagensen) a fim de fazer um empréstimo e pagar os acordos. Porém, quem pagará o pato, no final das contas, será Lumiar. As cenas vão ao ar a partir desta quinta-feira (23).