Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) vive um dilema sobrenatural ao conversar com Luna (Liliana Castro) através da sua própria imagem no espelho. Isso acontece após a mocinha ser mais uma vez perseguida por Guto (Alexandre Barillari).
Serena é surpreendida pela presença de Guto enquanto trabalha na estufa. Sentindo um medo profundo, ela tenta fugir, mas o bandido a impede, buscando respostas para a hostilidade com a qual ela lhe trata. “São os mesmos olhos que vi daquela vez no espelho”, revela Serena, se referindo a uma visão perturbadora que teve.
Curioso, Guto questiona se ela se refere à visão de uma mulher sendo assassinada. “Você viu o rosto do assassino?”, pergunta ele. “Eu vi os olhos, que nem os seus…”, responde Serena, antes de conseguir escapar. Serena é salva por Bernardo (Emiliano Queiroz), que impede que Guto a persiga.
Ao saber do incidente, Rafael (Du Moscovis) recrimina Serena, desconfiando de um possível relacionamento anterior entre ela e Guto. Determinada a esclarecer as coisas com Rafael, Serena vai até o casarão e é atraída por um som que vem do ateliê de Luna.
Chegando lá, Serena fica diante do espelho e se assusta ao ver sua imagem refletida se transformar na de Luna. Confusa, ela inicia uma conversa direta com a jovem, buscando respostas para os mistérios que a cercam. “Quem é aquele homem de olhos verdes? Por que ele me persegue, por que eu sinto tanto medo?”, questionará Serena. Luna tenta responder, mas é interrompida.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Quando Luna reaparece, a conversa se aprofunda. “Eu sou você”, declara a falecida esposa de Rafael. “Você é ela”, diz Serena, pontando para o quadro. As duas sentem uma dor intensa ao mesmo tempo, e logo Luna aconselha Serena a ouvir sua própria voz interior.
“Tome cuidado com aquele homem… Ele é perigoso”, alertará ela. Porém, a conversa é interrompida com a chegada de Cristina (Flávia Alessandra), fazendo com que a imagem de Luna desapareça novamente.