
Ao longo de História de Amor, Paula (Carolina Ferraz) enfrentará a morte de perto após sofrer tragédia e tentativa de assassinato. Na trama reprisada na faixa Edição Especial, ela se tornará alvo de Sheila (Lilia Cabral) e correrá risco de vida, mas conseguirá ter um final feliz bem diferente do que imaginava.
No decorrer do folhetim de Manoel Carlos, o ciúmes e o forte temperamento de Paula vão abalar o casamento com Carlos (José Mayer). Tanto que o relacionamento entre os dois durará por pouco tempo.
A mimada, porém, não aceitará tão fácil o fim da relação e passará a atormentar a vida do ex-marido. Ao mesmo tempo, iniciará uma competição com Sheila pelo coração de Carlos, o que fará a rival tentar matá-la.
Paula fica entre a vida e a morte
Inconformada com o fim do casamento, Paula correrá atrás de Carlos, até que conseguirá engravidar do ex-marido durante uma recaída. Ela, então, iniciará uma competição com Sheila para tomar o lugar de Helena (Regina Duarte), que será a nova mulher do médico.
A disputa entre as duas, no entanto, terá consequências dramáticas. Durante uma perseguição, Paula acabará sendo atropelada por Sheila e perderá o bebê.
Completamente desequilibrada, Sheila tenta matar Paula sufocada com um travesseiro no hospital, mas ela sobrevive. A louca termina a novela sozinha, enquanto Helena fica ao lado de Carlos.
Qual é o final de Paula em História de Amor?
Já Paula terá um novo rumo após escapar da morte por várias vezes. Após as tentativas frustradas de reconquistar Carlos, ela desistirá definitivamente do ex-marido e partirá para outra.
A mimada resolverá fazer uma viagem e acabará conhecendo um homem. Ela dará de cara com seu novo amor no aeroporto e terá um final feliz ao lado dele.