Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Paula (Alessandra Negrini) está determinada a encontrar provas que inocentem seu avô, Isidoro (Othon Bastos), e decide usar das mesmas artimanhas de Taís (Alessandra Negrini). Para conseguir acesso ao apartamento de Marion (Vera Holtz), que detém o memorando assinado por Xavier, a mocinha colocará em prática um plano bastante arriscado, se passando por sua irmã gêmea.
A desconfiança de Paula em relação a Marion aumenta ao vê-la em uma aparente conversa acalorada com o sócio de Antenor (Tony Ramos). A promoter cobra uma grande quantia de dinheiro para manter o silêncio sobre informações comprometedoras do empresário.
Para provar a veracidade das alegações de Isidoro e ajudá-lo a vencer o processo contra o Grupo Cavalcanti, Paula e Daniel (Fábio Assunção) planejam um esquema mais elaborado.
Paula encontra o memorando de Xavier
Eles fazem com que Taís suje a sua roupa, e Paula aproveita a situação para se vestir e se parecer com a irmã má. Com figurino, maquiagem, cabelo e trejeitos semelhantes, Paula vai ao apartamento de Marion, utilizando a chave do local que ela já tinha. Enquanto Marion segue para um show de Mart’nália, Paula vasculha o apartamento em busca de evidências.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Durante sua busca, a mocinha finalmente encontra o memorando assinado por Xavier. Ao se deparar com o documento, ela vai celebrar o fato de finalmente poder provar a inocência do seu avô.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.