Em Paraíso Tropical, em reprise no Canal Viva, Amélia (Susana Vieira) confessará para Paula (Alessandra Negrini) que ela não é sua verdadeira mãe. A revelação acontecerá quando a cafetina estiver prestes a morrer na cama de um hospital, porém, antes de completar que a mocinha tem uma irmã gêmea, ela falecerá.
“Eu cuidei de você com tanto amor, como se você tivesse nascido de mim, filha”, dirá Amélia. “Você não pode se cansar”, responderá Paula, aos prantos. “Eu não posso ir embora com esse segredo dentro de mim, filha (…)”, prosseguirá a cafetina.
Veja também: Canal Viva vai reprisar Paraíso Tropical e Sonho Meu em julho
Paula estranhará a declaração da mãe. “Paula, eu não sou sua mãe”, dirá Amélia. “Desculpa, eu tive que salvar você, filha. A sua mãe, eu não podia deixar ela fazer aquilo com você, eu não podia, filha”, dirá a veterana, deixando a jovem confusa.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Amélia continuará dizendo: “A sua mãe morreu, mas você tem um avô, filha. O seu avô está vivo. Você tem um avô, e você também tem também…”, dirá ela, que, antes de completar completar a frase, morrerá. Paula ficará arrasada e cairá no choro.
A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.