O ator Claudio Mendes é veterano nas novelas da Globo e está no ar agora em A Dona do Pedaço na pele do pastor Emanuel, que prega na cadeia. O ator de teatro já tem mais de 30 papéis na televisão, normalmente como advogado, médico e padre, mas nenhum protagonista.
“As pessoas falam: ‘Conheço você de algum lugar’. Lembram até hoje de O Rei do Gado, em que fiz o neto do Tonico, neto do Cláudio Corrêa e Castro. Fico feliz de, mesmo não tendo uma grande oportunidade na Globo, as poucas coisas que fiz terem ficado na cabeça das pessoas. Estou acostumado a chegar no final das novelas”, conta Claudio Mendes ao UOL.
Ele conta que teve ajuda da diretora Amora Mautner e de algumas figurantes em suas cenas. “Logo no primeiro dia, a Amora me dirigiu. Achei ótimo, porque ela logo me colocou no movimento da novela. Ela é muito visceral, emotiva, forte. Na figuração havia evangélicos que me ajudaram muito. Disseram: ‘Na hora de cumprimentar, você diz ‘graça e paz'”.
O DESCARREGO REAL…
Ele conta ainda sobre uma experiência pessoal que o ajudou com o personagem: “Quando eu tinha uns dez anos de idade, uma tia minha me levou para uma igreja que na época era uma associação. Uma hora, o pastor chamou umas pessoas para botar a mão da cabeça e, sei lá, tirar aquele negócio. A pedido da minha tia, eu fui. Apavorado!”.
E acrescenta: “Porque era uma gritaria, era um negócio muito forte. Lembro que o pastor botava a mão na minha cabeça e eu chorava apavorado. Chorava muito! Mas tinha ali uma emoção. Para quem estava vendo, realmente diziam: ‘Essa criança deve estar com algum capeta dentro para ser tirado'”, diz Claudio.
Veja também – Bom Sucesso: Nana descobre que Mario é o pai do seu filho
E ele revela segredinhos de bastidores: “Pedi licença a Agatha e falei: ‘Eu vou botar a mão na tua cabeça, eu vou te empurrar, vou empurrar a cabeça para baixo’. Ela falou: ‘Vambora, vambora’. Giane estava com dificuldade, ‘ai, meu Deus, cena de chorar, de se emocionar’. Falei: ‘Vem na minha emoção, vem comigo!’. Na cena, eu passei a mão no peito dele para ajudar a mexer no sentimento para aquela conversão”, revela. Com informações do Uol.