Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, que entrou em sua reta final, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, muitos casais estarão enfrentando crise no seu relacionamento, e um deles é Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu).
Acontece que Tiago acaba recebendo uma proposta de emprego tentadora, para receber um salário bem maior do que ele ganha atualmente como recepcionista do hotel Duvivier. O problema disso tudo é que esse trabalho é na Austrália, o que obrigaria a uma mudança radical do rapaz para outro país.
Rodrigo, no entanto, não estará disposto a abrir mão do seu trabalho como assessor do poderoso Antenor (Tony Ramos) no Grupo Cavalcanti para acompanhar o namorado nessa nova empreitada. Isso fará com que o casal entre em conflito e acabe discutindo.
Tiago, então, decide recusar a proposta, mas Antenor descobrirá toda a história, através de Vidal (Otávio Müller), e em um gesto nobre, promoverá Tiago ao cargo de subgerente do hotel.
Desfecho de Antenor e Lúcia
Por falar em Antenor, o empresário também terá um desfecho positivo em seu relacionamento com Lúcia (Gloria Pires). O casal se separa depois que ela descobre que o ricaço havia dado dinheiro a Taís (Alessandra Negrini) para afastar Daniel (Fabio Assunção) de Paula, e ainda por cima, teve um caso com Bebel (Camila Pitanga), que afirma estar esperando um filho dele.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
No final da trama, Lúcia descobre que está grávida Antenor, mas fica decidia a voltar para Vitória para criar seu filho sozinha. No entanto, Paula consegue provar que o filho que Bebel está esperando não é de Antenor, e o casal finalmente consegue se reconciliar.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.