Personagem feminina mais querida de Novo Mundo, desbancando a mocinha chata Anna Milmann (Isabelle Drummond), a princesa da atriz Letícia Colin precisava engordar em certo período da trama. E isso não foi fácil.
Para isso, a parceira de cena de Caio Castro confessa que comia muitos doces e frituras, mas quase conseguiu uma gastrite ao invés de ganhar peso. Sendo assim, a produção da trama apelou para um recurso: um macacão de enchimento que pesava 20 quilos e era feito de alpiste.
“O que eu consegui foi quase uma gastrite. Em vez de engordar, eu tive um problema no estômago. Fiquei bem sensível com a comida”, revelou a atriz da Globo ao Notícias da TV na época em que o folhetim estava no ar, de forma inédita.
Vale ressaltar que nos primeiros capítulos da trama, a intérprete de Leopoldina está sem o enchimento, pois só surgirá rechonchuda após uma passagem de tempo de quatro anos que mostrará o desleixo da princesa com sua aparência após três gestações e a perda de um filho.
Veja também – Totalmente Demais: Cassandra é expulsa de empresa por Arthur e toma medida drástica
“Esse macacão tem uma barriga, um bumbum grande, culotes e um peito enorme. Ele é costurado e moldado ao meu corpo. Se a gente quiser colocar mais peso, colocamos mais alpiste. Fico cheia de pneuzinhos. É incrível”, disse Letícia Colin na época.
A atriz seguiu: “Eu tive essa conversa com o diretor e ficamos nesse dilema. Como a gente iria fazer? Eu tinha me comprometido a engordar. Adoro comer! Achei o máximo. Sei que esse envolvimento físico traz uma composição ao personagem. Mesmo comendo muito, emagreci fazendo essa novela. Fazer novela de época é um spa. As roupas são quentes, e o Rio de Janeiro é bem quente também”, comenta Colin.