Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) ficará em uma situação bastante complicada ao se tornar o principal suspeito do assassinato de Wanderlei (Paulo Betti). Acontece que o mocinho estava disposto a se vingar do pilantra e foi até o quarto de hotel onde ele estava hospedado, mas ao chegar lá, já encontrou o corpo de Wanderlei sem vida. Mesmo assim, a polícia acredita que ele pode ter tido participação no crime.
Ao saber disso, Ruth (Glória Pires) fica desesperada e tomará uma atitude radical para salvar o futuro marido da prisão: ela assumirá o crime no seu lugar. Nos próximos capítulos da trama, a mocinha vai procurar o delegado Rodrigo (Stepan Nercessian) para fazer a falsa confissão.
“Eu não chamei a senhora aqui. Dona Raquel, por favor, eu quero falar é com o seu marido”, dirá o delegado ao ver a mulher, ainda acreditando que ela é sua irmã, Raquel. “Eu acho que não vai ser mais preciso essa conversa com o Marcos”, responderá Ruth.
Ruth confessa crime
“Eu vim me entregar. Quem matou o Wanderlei fui eu”, vai disparar a mocinha, deixando Rodrigo surpreso. “Eu quero saber exatamente como tudo aconteceu”, pedirá o policial. Ruth, no entanto, se torna vítima da própria mentira e dará respostas vagas ao delegado. “Ele merecia”, se limitará a dizer a professora.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Quando a senhora fez isso, a senhora já planejava o crime? Planejava ou não?”, questionará Rodrigo. “Eu matei”, garantirá Ruth. “Eu tô perguntando se quando pegou o revólver no cofre do seu marido, se a senhora já pensava em matar ele”, insistirá o delegado. “Já”, responderá Ruth, seca.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.