A Globo, como o Resumo das Novelas já informou, decidiu reprisar a primeira temporada da novela Verdades Secretas, com o objetivo de fazer sala para a segunda, que deve chegar ainda esse ano ao Globoplay. Dessa vez, no entanto, o público contará com mais dez capítulos, além dos 64 exibidos originalmente em 2015.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, em vez de apenas esticar e aumentar o tamanho dos capítulos, a emissora quer se valer de material inédito, já que a equipe do diretor Mauro Mendonça Filho eliminou muito material na época da produção para deixar a trama mais ágil.
Veja também – Jaqueline decide mudar de vida e pede para entrar em convento
As cenas, que foram arquivadas pela Globo, terão missão importante nessa decisão de esticar a novela. A intenção da Globo é reexibir a novela às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Nos dias úteis, apenas as quartas-feiras não contarão com o folhetim, por causa do futebol, que muda completamente a grade.
VERDADES SECRETAS TERÁ VERSÃO HOT
A Globo está produzindo atualmente a segunda temporada da novela Verdades Secretas, que vai ser produzida primeiro para o Globoplay para depois ser exibida na TV Globo. Uma novidade nesse modelo é que a empresa deve gravar versões diferentes da trama em termos de nível sexual das cenas.
Quem fez a revelação foi o ator João Vitor Silva, que revelou ao site Notícias da TV que sentiu dificuldades para interpretar as cenas de sexo gay presentes na trama. “Eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão”, relatou o rapaz.
“A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior […] Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais”, contou ele.