Fora das novelas há três anos, Paolla Oliveira revelou que recusou a personagem que teria inicialmente em Vale Tudo. A atriz, que vai interpretar Heleninha Roitman no remake, originalmente teria outro papel na trama.
Depois de receber um convite para a nova versão da novela, Paolla disse que ficou honrada, mas que o que desejava mesmo era interpretar Heleninha, personagem que foi de Renata Sorrah no folhetim de 1988, e não a personagem que lhe foi oferecida.
Paolla Oliveira rejeitou outro papel para viver Heleninha em Vale Tudo
A atriz, então, não se deu por satisfeita resolveu fazer o teste para viver a filha de Odete Roitman no remake. “Eu não me contentei. Como em várias coisas na vida, não quis me contentar com o que trouxeram. E não que a outra personagem era ruim, não existe isso de personagem ruim, cada uma tem seus desafios e particularidades”, disse em entrevista à revista Marie Claire.
“Mas eu queria alçar vôos maiores com a complexidade que a Heleninha tem. Queria dançar a coreografia mais difícil. Podia ter dado ruim, mas deu certo, abriram os testes e passei. Precisei ter coragem. Bem ou mal, assumi um baita risco. Se você tiver vontade, não se contente com o que o mundo está oferecendo, porque talvez você possa mais”, completou ela.
Atriz comemora novo papel
Após ser aprovada para o papel, Paolla ficou radiante com a conquista e vê a personagem como “o trabalho da vida”. “Heleninha tem muitas vertentes. É complexa e já existe emblemática no imaginário das pessoas, então só por isso é um enorme desafio”, pontuou.
“Uma artista plástica com problemas sérios com álcool – algo que Manuela Dias [a autora do remake] quer ressignificar nesta versão – e que tem uma família cheia de questões. Sinto que é o tipo de personagem que vai estar em construção até o fim do trabalho”, declarou.
Na trama, Heleninha é filha de Odete Roitman (Débora Bloch) e irmã de Afonso (Humberto Carrão). Ela é mãe de Tiago (Pedro Waddington), fruto de seu relacionamento com Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Artista plástica bem-sucedida, Heleninha passou a usar o álcool como catalizador social, o que acabou se tornando uma dependência.
Adaptada por Manuela Dias, Vale Tudo estreia em 31 de março. A direção artística é de Paulo Silvestrini.