As novelas de Janete Clair estão prestes a serem também imortalizadas no México. O roteirista Vitor de Oliveira será o responsável por transformar as novelas da escritora em séries.
Veja também: Ex atriz de Malhação será amante de José de Abreu em A Dona do Pedaço
Após fazer a adaptação de Tieta, Vitor de Oliveira mira em novelas como Pai Heroi e Selva de Pedra para transformá-las em grandes produções mexicanas.
Segundo informações do jornal O Globo, o projeto faz parte de uma encomenda de um diretor do México e Vitor convidou Wesley Vieira e Carlos Fernando Barros para também fazerem parte dessa empreitada.
PAI HERÓI
A trama, que foi primeiramente feita para o rádio, teve que ser atualizada às pressas por Janete Clair no final da década de 1970: Pai Herói substituiu a história que Lauro César Muniz estava escrevendo, na época, depois que ele precisou se afastar por problemas de saúde.
Vejta também: O Sétimo Guardião: Afrodite descobre nova gravidez e decide criar filho sozinha
O vilão Bruno Baldaracci, interpretado por Paulo Autran, conquistou a simpatia do público, apesar das maldades do personagem. Pai Herói marcou a estreia do ator em novelas, assim como de Jorge Fernando, que viveu o Cirilo Baldaracci, e de Regina Maria Dourado, intérprete de Nancy.
O vilão César Reis foi o primeiro personagem de Carlos Zara na TV Globo. O título provisório da novela era André de La Mancha; depois, passou a ser André Cajarana, até chegar ao definitivo Pai Herói.
Pai Herói foi vendida para Argentina, Estados Unidos, Itália, Panamá e Portugal, entre outros países.
SELVA DE PEDRA
A novela estrelada pela dupla Regina Duarte e Francisco Cuoco obteve a maior audiência da história da televisão brasileira até então. Todos queriam acompanhar o conturbado romance de Simone e Cristiano Vilhena, e não desgrudaram os olhos da TV quando Rosana Reis foi desmascarada.
Veja também: O Sétimo Guardião: Rita de Cássia se apavora e deixa cidade após assassinato de Machado
A história mostra os dilemas de Cristiano Vilhena, um homem ambicioso exposto ao desenvolvimento desordenado das megalópoles, tentando equilibrar-se entre os bens materiais e espirituais, personificados consequentemente em duas mulheres que cruzam seu caminho: a humilde Simone e a rica Fernanda.
Selva de Pedra ganhou nova versão em 1986, trazendo Fernanda Torres e Tony Ramos nos papéis principais.