O nome de Walcyr Carrasco vem estampando frequentemente os tabloides de notícias sobre famosos. Entretanto, não é por conta de suas obras, mas pela quantidade de desafetos que o autor vem colecionando.
Veja também – O fim de uma grande carreira: Conheça a história da atriz que deixou as novelas após perder a voz
O mais recente ocorreu com Camila Queiroz, atriz que resolveu tornar pública uma situação que, inclusive, envolveu a Globo. Nas últimas horas, só se tem falado sobre isso. Mas, há outros dois casos que formam uma tríade que provavelmente vem tirando o sono do novelista. Confira como cada um chegou a este ponto:
Marina Ruy Barbosa
Nesta época, o nome de Walcyr Carrasco provavelmente deve ter sido queimado no RH da Globo como nunca antes. A dona dessa fúria foi Marina Ruy Barbosa, que se recusou a gravar uma cena em Amor à Vida (2013) na qual ela raspava os cabelos. Como boicote, a personagem da atriz foi morta.
Para piorar, ambos os envolvidos confirmaram o ocorrido, que deixou de ser boato e foi às vias de fato. Pouco tempo depois, Carrasco chamou a loira para ter uma conversa e resolver o assunto, mas ela certamente o quer bem longe.
Veja também – Assim como Marília Mendonça, confira cinco atores que morreram em tragédias no auge de suas carreiras
Taís Araújo
Assim como o episódio que ocorreu com Camila Queiroz, a segunda quinzena de novembro teve outra polêmica envolvendo o autor de novelas da Globo. Durante entrevista para o programa Roda Vida, da TV Cultura, Taís relembrou quando foi forçada a gravar uma cena de sexo anal por Walcyr Carrasco na época de Xica da Silva (1996).
Só que, a treta ficou ainda mais intensa quando o autor da novela foi questionado sobre o assunto. Ele a desmentiu publicamente e negou veementemente o ocorrido, dando a entender que Taís Araújo inventou uma história em rede nacional e iniciando uma intriga das grandes. Taís Araújo ainda não o respondeu por ter sido desmentida, até porque o ocorrido ainda é bastante recente.
Veja também – Ferida reaberta: Saiba o por que Gloria Perez resolveu falar pela primeira vez sobre o assassinato da filha
Camila Queiroz
Nas últimas 24 horas, o painel de polêmicas de Walcyr Carrasco foi atualizado e saiu do assunto espinhoso com Taís Araújo para ir diretamente a um outro ainda mais quente. Camila Queiroz teria se recusado a aceitar o roteiro de cenas previstas para a sua personagem em Verdades Secretas 2 e causou um verdadeiro barraco.
Como consequência, a Globo rompeu o contrato com a atriz, que deixa Verdades Secretas 2 em plena reta final. O motivo teria sido uma suposta vingança de Walcyr Carrasco contra Queiroz, que escreveu uma cena na qual Angel morre. Vale lembrar que ela é a protagonista da história e, com sua saída repentina, ainda não se sabe qual será a solução que a emissora tomará.
Veja também – Saiba cinco novelas brasileiras que ganharam remake mexicano
Por meio das redes sociais, a atriz tem comentado o assunto de maneira intensa e dando a entender claramente sua chateação com todo o episódio. Do outro lado da moeda, ao ser questionado, Walcyr Carrasco colocou a boca no trombone e disse nas redes sociais sobre ela: “Por mim, nunca mais pisa na Globo”. Essa história, tanto quanto a envolvendo Taís Araújo, ainda promete render bastante.