Disposta a tirar sua família da falência, Ema (Agatha Moreira) estará disposta a se casar com Edmundo (Nando Rodrigues) em Orgulho e Paixão. De acordo com o site Notícias da TV, antes do casamento, ela se despedirá de Ernesto (Rodrigo Simas) em um banho de cachoeira que acabará em beijo.
Os dois, logo no início da cena, comentarão um vexame sofrido pela personagem em uma festa. Seu noivo terá bebido demais e anunciará para todos que é apaixonado por Fani (Tammy Di Calafiori), além de revelar que Ema está dividida entre o amor por Jorge (Murilo Rosa) e Ernesto.
“Preciso voltar para o meu mundo”, dirá ela para o personagem de Rodrigo Simas. “Depois de ontem, precisar… Não precisa. Não vê que a vida te alertou com um não naquela festa? E um não pode esconder muitos sins que vem depois”, responderá Ernesto.
A personagem revelará que engoliu o orgulho e que continuará com o plano de casamento. O rapaz, no entanto, responderá: “Eu tinha esperança de a Baronesinha ter mudado no tempo em que ficou em São Paulo, que viveu no cortiço”, dirá.
+Segundo Sol: Desmascarada, Luzia é rejeitada por Manuela e fica arrasada
“Ninguém muda tão de repente, Ernesto”, explicará a personagem. “Então… Não posso esperar a senhorita perceber seu erro. Também vou tocar minha vida. Começar o trabalho na fábrica. Estou cansado de sofrer por você, Ema. E também não quero estar perto para ver seu sofrimento”, responderá ele.
“Não estou cometendo erro algum. Não vou me arrepender. Tampouco vou sofrer como seu mau agouro parece esperar”, argumentará Ema, antes dos dois darem um beijo de despedida.
“Foi uma maravilhosa despedida. Vou levando comigo seu gosto, seu cheiro e a certeza de que a senhorita também quis esse beijo. E que vai me deixar porque não sabe ser feliz!”, concluirá Ernesto.