A história se repetirá de uma maneira impressionante em Orgulho e Paixão. Após vasculhar as coisas de Tibúrcio (Oscar Magrini), Cecília (Anaju Dorigon) aceitará segui-lo em um passeio, de acordo com o que informa o site Observatório da Televisão.
No local, com uma névoa forte, o homem questiona a curiosidade da acompanhante: “Cecília… O que exatamente você procurava nas minhas coisas? Acredita nas tolices do povo do Vale, imaginava encontrar alguma prova de que eu tive culpa da morte de minha mulher?”, perguntará.
+Orgulho e Paixão: Prestes a se casar, Ema beija Ernesto em banho de cachoeira
Cecília conta que nunca mais vasculhará nas coisas de Tibúrcio, e ele começará a contar a história da “morte” da esposa: “Quer tanto saber o que aconteceu com Josephine… Vou lhe contar. A névoa encobria o lago, exatamente como hoje. E ela estava sentada aí, nesse lugar onde está agora. Começamos a discutir. Josephine era uma mulher de temperamento forte. Em certo momento, ela se levantou. Então, o barco balançou… assim!”, dirá ele, que a assustará balançando o barco.
“O senhor quer me matar!!! Como fez com sua esposa!!! Socorro!!!”, gritará ela. “Calma! Era só uma brincadeira! Sente-se, menina, assim cai n’água!”, responderá ele, que se levantará para forçá-la a sentar-se novamente.
Amedrontada, no entanto, ela gritará por socorro e pulará, desaparecendo na névoa.