Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, Mariana (Chandelly Braz) finalmente revelará a todos que Mário é um disfarce. A cena acontecerá após a jovem Benedito vencer uma corrida de moto, em que só terá homens participando. Xavier (Ricardo Tozzi) ficará revoltado com a situação e pedirá a anulação da competição.
Brandão tentará de tudo para fazer com que Mariana deixe de participar das corridas de moto fantasiada de Mário. Porém, a jovem Benedito se mostrará implacável. O coronel de Orgulho e Paixão, então, prometerá criar uma liga de motociclistas à parte, na qual ela possa correr sem ser impedida por ser mulher. Com isso, Mariana desistirá de concorrer, porém essa despedida será de maneira inusitada e triunfal. Ela chamará todas as suas irmãs para assistir a sua última corrida e conseguirá sair como vencedora. No final, todos terão uma grande surpresa.
“Senhores, muito obrigado, mas tem algo que gostaria de lhes revelar. Acabaram de perder pra uma mulher!”, anunciará ela.
Xavier ficará revoltado com a revelação da farsa da irmã Benedito. “Isso é trapaça! Fomos enganados por essa mulher, que em vez de pensar em ter família e filhos, prefere se travestir de homem para fazer coisas impróprias ao seu sexo!”, falará ele, sendo apoiado pelos outros competidores.
“Nunca ouvi tanta bobagem! Acabei de provar que uma mulher não só pode pilotar, como pode pilotar muito melhor que vocês! Esqueceram os elogios que fizeram há pouco?!”, rebaterá ela.
“Mariana, já provou seu ponto. Vamos embora!”, dirá Brandão. “E o Coronel sabia o tempo todo, ajudou a namorada a nos enganar, nos fez de trouxas!”,esbravejará Xavier. “A discussão está começando a ficar feia…”, comentará (Anajú Dorigon). “Pois eu adorei ver a cara desses idiotas. Bando de bebê chorão!”, falará Elisabeta (Nathalia Dill).
E A CONFUSÃO CONTINUA…
“Você ajudou Mariana a violar as regras!”, reclamará Xavier a Brandão. “Regras tolas e antiquadas, que não deviam nem ter sido instituídas! Acho que depois da vitória de hoje, isso ficou claro, não?”, insistirá o coronel. O vilão dirá que Mariana venceu por ser mulher e, portanto, mais leve que os homens. A jovem, então, reagirá: “Espera aí! Antes eu não podia correr porque não tinha força, resistência. Agora o problema é o contrário? Levo vantagem por ser mulher? Podem se decidir?”, perguntará.
“Isso é ridículo, todos viram que Mariana ganhou porque foi habilidosa, surpreendeu!”, rebaterá Luccino (Juliano Laham). “Exijo que a corrida seja anulada! Essa e todas as que ‘Mário’ disputou!”, disparará Xavier. “E que você chegou depois dele, não é, mau perdedor de uma figa?! Me desqualificar é o único recurso, seu, seu… ruim de roda!”, gritará o mecânico.
“Não querem competir com mulheres, tanto melhor! Nenhum de vocês é páreo pra mim! Vou achar oponentes melhores!”, disparará Mariana. “Vai pagar por isso, Mariana!”, falará Xavier, revoltado. “Não ouse ameaçar minha noiva! E vocês… Parem de perder tempo falando mal das mulheres e comecem a treinar mais!”, repreenderá Brandão.
As cenas irão ao ar a partir do capítulo do dia 11 de agosto de Orgulho e Paixão.