Em Orgulho e Paixão, o amor roubará a cena. Edmundo (Nando Rodrigues) e Fani (Tammy Di Calafiori) enfim, vão descobrir seu verdadeiro tesouro: as cartas que escreveram um para o outro e que foram roubadas pelo Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) no passado.
Totalmente desnorteada, a governanta se trancará em um dos quartos da Mansão do Parque e Edmundo ficará diante da porta, e logo falará: “Não saio daqui sem falar com você.”
+Delegado decreta prisão de Elisabeta, que se desespera
Logo em seguida, o bonitão encontrará uma das cartas e percebe que é uma correspondência que Edmundo havia escrito para a sua amada. Em voz alta, ele lê: “Minha silenciosa Fani. Por que não me responde? Mesmo que escreva banalidades, é o que mais sinto falta em você. Da nossa intimidade. De acordar e lhe contar um sonho tolo… Comentar que o gerânio floresceu antes do tempo na sua janela…”
Do outro lado da porta, Fani, também com a carta em mãos, e com todo o seu coração, a lê: “Meu Edmundo… Não imagina a solidão que vivo sem você. Se ao menos respondesse minhas cartas. Quem mais entenderia minha alegria com os gerânios da janela? Esse ano eles não floresceram. Estão secos, tristes… como eu.”
Aos prantos, a emoção toma de conta o casal de pombinhos. Sem conseguir com que Fani abrisse a porta, Edmundo se prepara para partir. Contudo, Fani surpreende e decide abrir a porta. Eles se olham e enfim rola o beijo apaixonado.
Dessa vez o romance vai? Você também estava torcendo para o casal acontecer? As cenas de Orgulho e Paixão irão ao ar hoje (17/07), na Globo.