Em orgulho e Paixão, novas cenas impactantes estão por vir. Isso porque Ernesto (Rodrigo Simas), junto com os outros operários da fábrica, participarão de um protesto pacífico contra maus tratos e desrespeito. Até ai tudo vai indo bem, mas os capangas do delegado Kleber vão provocar o rapaz a ponto dele perder a paciência.
Desde o início, claro, esse era o plano, e Ernesto acaba caindo na armadilha.“Ora, ora! Trouxe outra para a greve? Cadê a noivinha? Ah, bem se vê que um esplendor daqueles não ia gastar muito tempo com um porco feito você!”, um dos capangas provoca. “Ei, ei, ei! Não fala da minha noiva!”, Ernesto rebate.
+Julieta trava na cama e revela a Aurélio estupro no passado
“Não pode falar da noivinha? Mas ela foi se exibir lá no meio da machalhada da fábrica!”, cutuca o capanga. Neste momento Ernesto não se segura, e acaba partindo pra cima do capanga, o que começa uma confusão. Enquanto isso Olegário tenta afastar Elisabeta da confusão. Ernesto, Camilo e Januário ficam espantados com o tamanho da proporção que o manifesto tomou.
Como será que isso ai acabar? As cenas de Orgulho e Paixão irão ao ar hoje (18/7).
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Susana se enfurece com Julieta e promete vingança. Olegário revela a Elisabeta que Petúlia está morando com ele. Ofélia tenta aproximar Ágatha de Vicente. Cecília segue Josephine e vê quando a sogra entra na casa de Uirapuru. Lady Margareth confabula com Kléber contra Elisabeta.
Mariana procura Luccino. Olegário ajuda Elisabeta a fazer a cobertura jornalística da manifestação dos operários da fábrica. Ema e Jane se preocupam com a segurança de Ernesto e Camilo. Susana e Petúlia ouvem a conversa entre Lady Margareth e o delegado Kléber. Cecília questiona Josephine sobre Uirapuru.
Julieta pede para Darcy e Charlotte continuarem vivendo em sua mansão. O supervisor da fábrica provoca Ernesto, e Elisabeta tenta acalmar o amigo. Uma explosão ocorre dentro da fábrica e todos se agitam. Mário/Mariana se revela para Brandão.