Em Orgulho e Paixão, Ema (Agatha Moreira) volta para São Paulo, depois de terminar o noivado com Edmundo (Nando Rodrigues), e decide procurar Ernesto (Rodrigo Simas). A baronesinha está disposta a retomar o romance com o amado, mas ele se mostra resistente. Os dois se encontram na fila do banheiro do cortiço e ela faz uma linda declaração de amor.
“Mas quando estou com você, não é só sentimento. Vem um… um fogo também. Que me queima e me enlouquece. Então, é amor com paixão. É você que eu quero. Fica comigo…”, diz Ema, emocionada.
Ernesto não resiste aos encantos de sua grande paixão e cede. Os pombinhos entram no banho juntos e o clima pega fogo…
“Já chega! Tive um espasmo de lucidez. Não sou Elisabeta. O senhor vai ter que ser direito e se casar comigo se quiser novos… banhos quentes”, dispara a casamenteira da novela das seis da Globo.
ORGULHO E PAIXÃO: RESUMO DO CAPÍTULO DE SÁBADO (30)
Josephine tenta ganhar a cumplicidade de Cecília. Susana manipula Briana e ela se recusa a falar com Elisabeta. Lídia tenta agarrar Otávio. Ernesto destrata Ema. Julieta se preocupa com as exigências de Lady Margareth. Brandão se aconselha com Mário/Mariana sobre Josephine. Ema e Ernesto se beijam. Amélia se sente mal e pede para ser cuidada por Mariko. Briana deixa seu esconderijo quando Darcy e Elisabeta saem do quarto. Julieta vai com Olegário ao local de lutas de Camilo. Edmundo pensa em Fani. Darcy encontra Briana em seu quarto. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão.