No primeiro capítulo da novela Orgulho e Paixão, que vai ao ar nesta terça-feira, 20 de março, Elisabeta (Nathalia Dill) é uma jovem bastante determinada, que luta pelos próprios direitos e que não tem medo de nada. Destemida, a filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes) mostra para o rico e sisudo Darcy (Thiago Lacerda) que sempre consegue o quer.
Na ocasião, em uma loja de roupas, os dois escolhem a mesma calça para comprar e travam uma disputa pela peça. Em lados opostos da arara, eles puxam a roupa para si e não economizam na troca de farpas.
“Eu fico com ela!”, afirma Elisabeta encarando Darcy. “É minha…”, responde Darcy ao mesmo tempo em que puxa a calça.
Em seguida, os vendedores da loja ficam constrangido com o barraco, já que só há um modelo da calça que os dois desejam.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO PRIMEIRO CAPÍTULO
Elisabeta sonha em conhecer o mundo. Ofélia incentiva suas filhas a se casarem com um homem de posses. Ema anuncia a chegada de Camilo e Darcy e diz que haverá um baile na casa de seu avô, o Barão de Ouro Verde.
Lídia, Jane e Mariana pensam em suas roupas para o baile. Ofélia repreende Elisabeta e Cecília por conta do desinteresse delas em relação à festa. Agatha recebe Darcy e Camilo na casa de chá. Julieta se prepara para dominar as terras do Vale do Café, com a ajuda de Susana. Susana sonha em se casar com Darcy, e Petúlia faz deboche dela em relação a isso.
Ofélia, Felisberto, Elisabeta e Ema conversam sobre as características de Jane, Lídia, Cecília e Mariana. Susana sugere a Julieta que as duas monitorem as atitudes de Camilo. Elisabeta afirma a Ema que sua prioridade não é o casamento. Jorge elogia Ema. Elisabeta e Darcy se conhecem.