No capítulo de Orgulho e Paixão, que vai ao ar na noite desta segunda-feira, 23 de abril, Camilo (Maurício Destri) vai se arrepender de ter rejeitado Jane (Pâmela Tomé) após ficar com medo de sua mãe. Contudo, ele vai atrás da moça para implorar o perdão e conquistá-la novamente.
“Eu te amo, Jane. Te amo tanto quanto posso imaginar um homem amar uma mulher… Talvez eu devesse me ajoelhar pra te pedir perdão de novo, mas não vou fazer isso… Vou sim te elevar e te por mais perto do céu, que é onde te vejo! E te olhando de baixo pra cima, como um penitente, te peço perdão, perdão, perdão.”.
Jane, que inicialmente se mostra dura, acaba cedendo ao rapaz. “Eu também te amo, Camilo, tanto quanto posso imaginar que uma mulher pode amar um homem, olhando nos seus olhos, com você vendo a minha alma, um amor que destruiu minha timidez pra fazer o que fiz e pra te dizer isso, assim, sem travas ou receios. Eu te amo”, Jane se declara.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Julieta afirma que Camilo não é mais bem-vindo em sua casa. Ofélia anuncia a Jane e Elisabeta que Cecília se casará em breve. Ludmila oferece uma oportunidade de trabalho para Elisabeta na fábrica de sua família.
Tenória questiona a decisão de Jorge em se casar com Amélia. Jane perdoa Camilo. Mariana decide se afastar de Brandão. O Barão pede que Ernesto seja guarda-costas de Ema. Darcy revela que pedirá Elisabeta em casamento.
O Motoqueiro Vermelho exige que Xavier se afaste de Luccino. Susana alerta Lorde Williamson sobre o possível enlace entre Darcy e Elisabeta.