Em Vai na Fé, Orfeu (Jonathan Haagensen) acabará se complicando e será preso. Isso porque a polícia investigará contrabando e chegará ao comparsa de Theo (Emilio Dantas). Ele, então, será levado para a cadeia, onde passará uns dias enjaulado. As cenas estão previstas para irem ao ar ainda no mês de junho.
Após Orfeu ser preso, Clara (Regiane Alves) receberá uma intimação para comparecer à delegacia e ficará chocada. Em conversa com Helena (Priscila Sztejnman), a dondoca lamentará o ocorrido. “Agora é uma investigação sobre a empresa. Eu ainda sou sócia, mesmo minoritária. Parece sério. Contrabando”, contará.
Helena, por sua vez, procurará informações sobre o caso na internet e se surpreenderá com que vai achar. “É Bastos Imports, não é? Achei. Tá dizendo que o colaborador Orfeu Caruso foi preso por tráfico de armas escondidas no meio de eletrônicos importados”.
Em cenas seguintes, Clara se reunirá com Theo e um advogado. Ao saber que os dois, legalmente, ainda são casados, o profissional os orientará a negar qualquer envolvimento no crime. “Pra mim é fácil. Eu realmente não tenho nada com isso. Já o Theo eu não sei..”, dirá Clara.
Theo, por sua vez, se fará de vítima: “Por favor, Orfeu me apunhalou pelas costas!”, mentirá. “Eu nunca imaginei ver o nome da minha família envolvido numa sujeira dessas”, lamentará a ex-modelo, que tentará limpar sua imagem diante dos problemas.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.