Em Vai na Fé, Hugo (MC Cabelinho) é um dos personagens que mais vêm sofrendo reviravoltas na trama. O rapaz havia decidido abandonar a vida do crime, se aproximando da igreja e fazendo aulas como grafiteiro, o que fez com que ele despertasse o interesse de Jenifer (Bella Campos) e até mesmo engatasse um romance com a jovem.
Porém, ainda ligado a Orfeu (Jonathan Haagensen), o rapaz teve uma recaída, atendendo as ordens do padrinho numa tentativa de intimidar uma amiga da jovem que estava disposta a denunciar Theo (Emílio Dantas) por assédio. Ao descobrir o ocorrido, a filha de Sol (Sheron Menezzes) decidiu terminar a relação, por não confiar mais nele.
Hugo, no entanto, estará disposto a se reaproximar de Jenifer, e para isso, acabará traindo Orfeu, ajudando a jovem no seu grande objetivo, de conseguir encontrar novas vítimas de abuso de Theo.
Orfeu descobre traição de Hugo e ordena a morte dele
O problema é que Orfeu acaba descobrindo isso, e no mundo do crime, traição é algo intolerável. Dessa forma, o bandido ordena a Pablo (Dan Gregório), um dos seus capangas, que mate o afilhado. “Eu quero a cabeça daquele X9! É pra mandar esse verme direto pra vala! O comédia brincou com a pessoa errada!“, dirá o homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Pablo, no entanto, decide alertar Hugo, por consideração ao colega, e pede para que ele vá embora do Rio de Janeiro. Sem saída, o rapaz planeja sua fuga da cidade, mas antes, decide se despedir de Jenifer, entrando pela janela do quarto da jovem. “Te falar que eu nunca senti isso que eu sinto por você. Mas tenho que ir“, dirá ele, emocionado.
“A conta chega pra quem toma o caminho do erro. E eu peguei essa estrada lá atrás. Eu te amo, Jenifer“, completará Hugo, também deixando Jenifer emocionada e grata por tudo o que eles já viveram juntos.