Nos próximos capítulos da novela Onde Nascem os Fortes, o corpo de Nonato (Marco Pigossi) será encontrado em uma propriedade de Pedro (Alexandre Nero), que levará a culpa pelo assassinato. Plínio (Enrique Diaz) e Ramiro (Fábio Assunção) armarão para cima do empresário e ele sofrerá as consequências pela morte do irmão de Maria (Alice Wegmann). Quem antecipa a informação é o colunista de TV Daniel Castro.
“Eu sei onde seu filho está enterrado”, dirá uma mulher, a mando de Plínio, ao telefone a Cássia (Patricia Pillar). “E como você sabe que o meu filho está morto?”, questionará a engenheira, assustada.
“Porque eu vi. Você está procurando no lugar errado. Se quiser, eu digo onde enterraram seu menino”, afirmará a mulher. “Nos fundos de uma mina. Em Pedreira das Almas. Perto de um pé de umbu. É uma mina de Pedro Gouveia. Chegue no pé de umbu e dê cinco passos na direção da estrada. Pode cavar que vai encontrar o corpo de seu filho”, explicará ela.
Cássia irá até o local indicado e ficará desesperada ao ver o corpo do filho em uma cova cavada recentemente. A mãe de Maria gritará de dor ao ver o rosto do filho, já desfigurado.
Rosinete (Débora Bloch) ligará para o rei de Sertão assim que a polícia aparecer. “Plínio está dizendo que, na noite em que o irmão de Maria desapareceu, ele foi levado no carro dos seus seguranças”, dirá ela ao marido. “Tenho motivo para me preocupar com essa perícia? Não sei o que pensar. Você não me diz nada, o corpo apareceu na sua mina”, falará ela, preocupada.
+ Onde Nascem os Fortes: resumo dos próximos capítulos
“Foi uma armação. Alguém quer me ferrar e está conseguindo. Mas deixe, Rosinete, quando eu voltar para casa, acabo com essa palhaçada de Plínio e Ramiro. Pode ficar descansada que eu cuido de tudo”, disparará o pai de Hermano.
Na garagem da delegacia, onde será feita a perícia, Plínio e Ramiro aparecerão comemorando o sucesso do plano contra Pedro. “Dava tudo para ver a cara de Pedro hoje”, comentará o delegado. “O Rei de Sertão caiu do cavalo”, o juiz completará.
O perito, então, encontrará vestígios de sangue nos veículos investigados. “Na mosca! É sangue. Deve ser de Nonato”, constatará Plínio. “Os seguranças de Pedro devem ter lavado, mas ainda ficou um resto”, deduzirá Ramiro.
“Já posso ver as manchetes: ‘Delegado Plínio enfrenta o Rei de Sertão’. Vou cortar o cabelo e comprar roupa nova para as entrevistas”, planejará o policial. O magistrado mandará o parceiro ter cautela e conseguir mais provas contra Pedro. “A prisão de Pedro vai ser meu presente de casamento para Cássia. Ela vai adorar”, contará o juiz.
As cenas serão exibidas a partir do capítulo do dia 1º de junho de Onde Nascem os Fortes.