Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Hélio (Erik Marmo) finalmente conta a Olívia (Drica Moraes) que Vitório (Malvino Salvador) nunca teve nada com Judith (Keruse Bongiolo). Ele explica que o cozinheiro inventou o romance apenas para ajudar Olívia no processo contra Raul (Luigi Maricelli), e que tudo não passava de uma farsa.
Primeiro, Olívia fica enfurecida ao descobrir que foi trocada por Judith e, em um momento de frustração, acaba ofendendo a enfermeira, dizendo que preferiria que Judith fosse uma mulher com mais curvas para se sentir melhor.
Hélio então tenta acalmá-la, afirmando que Vitório e Judith nunca mais se encontraram, e que o único objetivo de Vitório ao fingir o namoro foi tentar agradar ao juiz do processo. Ele conta que Vitório acreditava que, sem o compromisso com Olívia, o juiz teria uma visão mais favorável do seu comportamento.
Indignada com a situação, Olívia reage de forma ríspida, chamando Vitório de “asno” por achar que estava prejudicando-a dessa maneira. No entanto, Hélio tenta convencê-la a repensar sua atitude. “Olívia, volta para ele. O Vitório te ama e você também o ama”, diz o jovem.
Apesar das palavras de Hélio, Olívia se mantém orgulhosa e indiferente ao relacionamento com Vitório, afirmando que nem se lembra mais dele e que, se pudesse, só gostaria que ele voltasse ao trabalho no restaurante. Hélio percebe que ainda existem sentimentos dela por Vitório e insiste para que ela reconheça que sente falta dele.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Olívia, no entanto, tenta esconder seus verdadeiros sentimentos, dizendo que Vitório fez um favor ao deixá-la, pois agora ela está livre para encontrar alguém melhor. Porém, sozinha, ela reflete sobre as palavras de Hélio e, apesar de seus sentimentos conflitantes, se sente aliviada ao saber que a mentira de Vitório foi, na verdade, uma tentativa de ajudá-la no processo.