Em Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli) será desmascarado após uma confissão inesperada de Carlito (Renan Ribeiro), que sem querer, revela o envolvimento do pai no roubo do dinheiro de Olívia (Drica Moraes).
Tudo começa quando Olívia, Vitório e Mirela (Cecília Dassi) somam as dívidas e buscam alternativas para superar o prejuízo causado pelo roubo que afetou o restaurante e deixou a mulher em uma situação preocupante. “Bem que o papai disse que não devia guardar o dinheiro na caixa”, comentará Carlito. Desconfiada, Olívia logo questiona o que o filho quis dizer com isso.
“O conselho do papai era bom”, falará ele. Esperto, Vitório percebe a situação e toma à frente, perguntando de forma cuidadosa como Carlito sabia que Raul tinha conhecimento sobre o dinheiro. “Eu contei. Ele me perguntou e eu contei. Ele é meu pai”, dirá o garoto, na maior inocência. Com a revelação, Olívia logo entende que Raul foi o responsável pelo roubo. “Ai que horror. Meu Deus do céu! Foi ele”, diz Olívia, chocada com a traição do ex-marido.
Mirela se recusa a aceitar essa acusação contra o pai sem provas, mas Vitório decide ir até a floricultura para confrontar o pilantra. “Quero saber a verdade, acaso foi você que roubou o dinheiro da Olívia? Ladrão. Fala logo ou te arrebento”, atacará Vitório.
Cínico, Raul tenta se esquivar das acusações, mas Vitório parte para cima dele e dá início a uma confusão que faz os dois serem levados para a delegacia. No entanto, a justiça fica do lado de Raul, já que Vitório não tem provas concretas para incriminar o rival pelo roubo, e ele consegue se safar dessa vez.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Porém, no decorrer da trama, o pilantra não se contenta apenas com o dinheiro roubado e tenta assumir o controle do restaurante de Olívia, acreditando que isso será um golpe definitivo na ex-mulher, mas a falta de competência dele para gerir o restaurante faz com que o negócio afunde, até chegar à falência.
Em uma reviravolta na trama, Olívia entra com um processo contra o ex-marido, exigindo que ele pague pelas dívidas e pelos prejuízos causados, e em julgamento tenso e marcado por reviravoltas, o vilão sai derrotado e é condenado a pagar uma boa mesada para Olívia.